Embora demos menos importância do que merece, o sono é a base de todo o nosso funcionamento. Desempenha um papel fundamental em nossa saúde. Portanto, ter entre sete ou oito horas de descanso de qualidade deve ser o principal objetivo de nossa rotina. Qual deve ser a hora de deitar?

A falta de sono pode afetar tanto a nossa saúde quanto o nosso humor ou temperamento, sem mencionar nosso desempenho no trabalho ou no estudo. É por isso que cuidar de certos hábitos na hora de dormir pode ser muito benéfico em nossas vidas. Leia Mais
Postado em 11/09/2019

Soneca até duas vezes por semana pode reduzir o risco de infartos, diz estudo O cochilo durante a tarde, uma ou duas vezes por semana, pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (9) pela revista 'Heart'.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram os hábitos de 3.462 suíços em um levantamento que monitorou os pacientes durante cinco anos.

Os participantes do estudo, com idades entre 35 e 75 anos, responderam a questionários sobre seus hábitos de descanso, que em alguns casos incluía a sesta.

O estudo associou a redução de 48% no risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, a cochilos 'ocasionais' de cinco minutos a uma hora, uma ou duas vezes por semana. Leia Mais

Postado em 11/09/2019
Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES