Postado em 04/10/2021

Comprovante de vacinação começa a ser cobrado em entrada de eventos em Juiz de Fora

Procedimento tem por objetivo garantir a segurança sanitária de todos os frequentadores e colaboradores durante o processo de retomada das atividades.

Comprovante de vacinação começa a ser cobrado em entrada de eventos em Juiz de Fora
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, a equipe de fiscalização do programa “JF Viva” vistoriou 149 estabelecimentos em Juiz de Fora. Durante as rondas noturnas e diurnas, foram emitidos 39 documentos, entre notificações, termos de intimação e outras diligências fiscais.

Este foi o primeiro fim de semana depois da flexibilização do novo decreto em que a equipe cobrou a aplicação das novas regras, incluindo o protocolo de exigência do cartão com o esquema vacinal (Covid-19) completo na entrada dos eventos de entretenimento e outros setores.

“Cabe aos estabelecimentos realizar o controle de clientes, verificando a apresentação do cartão de vacina ou do aplicativo “Conecte SUS” com o esquema de vacinação completo ou em dia, conforme as atividades licenciadas. Este procedimento tem por objetivo garantir a segurança sanitária de todos os frequentadores e colaboradores durante o processo de retomada das atividades”, ressaltou o gerente de Fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Cláudio Peronelli.

A tabela de atividades e os protocolos gerais do Programa “JF Viva - Cidade em Movimento” podem ser consultados nos links:

Funcionamento das atividades

Regulamento do programa "JF Viva"

A operação conta com fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos Agentes de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e da Polícia Militar (PMMG). As ações são coordenadas pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Informações e denúncias:

WhatsApp: (32) 3690-7984 - Atendimento 24 horas por dia por meio de envio de mensagens.

Procon Whatsapp: 98463-2687 / 3690-7610/7611.

Vigilância Sanitária: 3690-7472 (8h às 12h e 13h às 17h).

Guarda Municipal: 153.


Fonte: PJF
 
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para vendedor e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 415 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para secretária e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 403 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com 14 novas oportunidades


Ao todo, são mais de 450 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 436 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para motorista de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 415 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para analista de cadastro de materiais e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 618 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de farmácia (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 422 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de expedição e logística e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 417 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para chapeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 419 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tesoureiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 426 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquinas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 462 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para analista de e-commerce e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 490 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 479 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para administrador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 298 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Ministério do Planejamento publica edital de concurso com 100 vagas


Salário é de R$ 20.924,80, para carga de 40 horas de trabalho semanais.

“Vagou JF” tem vagas abertas para borracheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 288 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência