Postado em 31/07/2018

Abertas inscrições para ingresso no Colégio Militar de Juiz de Fora

São 30 vagas para o 6° Ano do Ensino Fundamental e 05 vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

Abertas inscrições para ingresso no Colégio Militar de Juiz de Fora

O Colégio Militar de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o concurso de admissão destina-se a preencher 30 (trinta) vagas para o 6° Ano do Ensino Fundamental e 05 (cinco) vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

Os Colégios Militares têm, como meta geral, levar seus alunos à descoberta das próprias potencialidades como elemento de autorrealização, qualificação para o trabalho e preparo para a vida como cidadãos educados conforme os valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro.

O(A) candidato(a) à inscrição, seja do sexo masculino ou feminino, deverá satisfazer, obrigatoriamente, aos seguintes requisitos, a serem comprovados até a data da matrícula à qual se referir o respectivo concurso de admissão:

a) ser brasileiro;

b) ter concluído ou estar cursando:
- o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 6° ano do Ensino Fundamental (EF);
- o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).

c) estar enquadrado nos seguintes limites de idade:
- Para os candidatos(as) ao 6º ano do Ensino Fundamental: completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.
- Para os candidatos(as) ao 1º ano do Ensino Médio: completar 14 (quatorze) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 (anos) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.

d) não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;

e) ser portador de documento oficial de identificação original, com nome, filiação e foto recente e dentro do prazo de validade, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas. Também não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos (crachás, identidade escolar, carteira de agremiações ou clubes sociais, boletins de ocorrências etc). Entende-se por foto recente aquela que permita a identificação do(a) candidato(a).

f) ter realizado o pagamento da taxa de inscrição.

A inscrição será realizada do dia 23 de julho de 2018 (a partir das 15h00min – Horário de Brasília - DF) ao dia 14 de setembro de 2018 (até às 15h00min – Horário de Brasília – DF) e será feita exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico http://www.cmjf.eb.mil.br. Para os candidatos que não dispuserem de equipamento com acesso à Internet, e obrigatoriamente para candidato(a) com deficiência, mediante comprovação médica, haverá um computador na Secretaria do Corpo de Alunos do CMJF com esse propósito. Nesses casos, o horário de inscrição será de 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min de 2ª feira a 5ª feira; e 6ª feira, das 07h30min às 11h30min. Só poderá ser efetuada no Colégio Militar para o qual o(a) candidato(a) for prestar o concurso. O preenchimento dos dados utilizando os meios disponibilizados pelo Colégio é de inteira responsabilidade do candidato.

O processo seletivo será composto de Exame Intelectual (EI) de Matemática, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 21 de outubro de 2018; Exame Intelectual(EI) de Língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 25 de novembro de 2018; Revisão médica e odontológica, de caráter eliminatório, a ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2019; Comprovação dos requisitos biográficos dos(as) candidatos(as), de caráter eliminatório.

Para mais informações acesse: http://www.cmjf.eb.mil.br/ingressocmjf.php.

Concursos

Novos editais de seleção para professores substitutos da UFJF são divulgados


As vagas são destinadas aos Departamentos de Construção Civil, de Política e Ação do Serviço Social e de Letras, do campus Juiz de Fora; e ao Departamento de Ciências Naturais, do Colégio de Aplicação João XXIII.

UFJF abre seleção para cinco professores substitutos


Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora.

País tem 14,5 mil vagas abertas em 190 concursos públicos


Pelo menos 190 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta seguda-feira (1º) para preencher quase 14,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Mais de 160 concursos estão com inscrições abertas para preencher 14 mil vagas


168 concursos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (17) reúnem mais de 14 mil vagas, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para trabalhar em diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Somente na Prefeitura de São Paulo (SP), um concurso com 1.737 vagas tem postos para pessoas com nível médio e superior de escolaridade.

UFJF abre concurso para técnico-administrativos em educação


São 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.