A Unilever, multinacional dona de marcas como Omo, Comfort e Cif, denunciou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) a contaminação microbiológica em produtos da Ypê meses antes da suspensão determinada pela agência reguladora contra itens líquidos fabricados pela Química Amparo.
A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo g1 após acesso aos documentos enviados pela multinacional às autoridades.
Em uma das denúncias, protocolada em outubro de 2025, a Unilever afirma que identificou presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa/paraaeruginosa em quatro lotes de produtos Tixan Ypê Express após análises internas e testes realizados pelo laboratório Charles River, descrito no documento como detentor de “um dos maiores bancos de dados genéticos do mundo”.
Leia Mais