O cochilo durante a tarde, uma ou duas vezes por semana, pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (9) pela revista 'Heart'.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram os hábitos de 3.462 suíços em um levantamento que monitorou os pacientes durante cinco anos.

Os participantes do estudo, com idades entre 35 e 75 anos, responderam a questionários sobre seus hábitos de descanso, que em alguns casos incluía a sesta.

O estudo associou a redução de 48% no risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, a cochilos 'ocasionais' de cinco minutos a uma hora, uma ou duas vezes por semana. Leia Mais
Postado em 11/09/2019

Hora de deitar. Que hábitos são saudáveis? Embora demos menos importância do que merece, o sono é a base de todo o nosso funcionamento. Desempenha um papel fundamental em nossa saúde. Portanto, ter entre sete ou oito horas de descanso de qualidade deve ser o principal objetivo de nossa rotina. Qual deve ser a hora de deitar?

A falta de sono pode afetar tanto a nossa saúde quanto o nosso humor ou temperamento, sem mencionar nosso desempenho no trabalho ou no estudo. É por isso que cuidar de certos hábitos na hora de dormir pode ser muito benéfico em nossas vidas. Leia Mais

Postado em 11/09/2019